quarta-feira, 6 de julho de 2011

Até um dia!

Meu caros,

É com muita tristeza e consternação que vos escrevo. Apenas o faço hoje porque me tem faltado a força para o ter feito mais cedo. Lamento que o motivo pelo qual aqui estou não seja o esperado, mas tenho de deixar aqui o meu testemunho.

No dia 28 Portugal foi assombrado com a notícia que mais temíamos, a morte de Angélico. Sim a morte. Algo que até há bem pouco tempo julgávamos impossível numa altura destas. Mas a vida prega-nos destas partidas, ou talvez não ,é algo incerto o porquê de tudo isto. Algo que nunca saberemos.

Este blog acompanhou o Angélico durante sensivelmente 2 anos(pouco tempo para mostrar a grande grandiosidade deste artista), e fez chegar a todos vós , que gostam e admiram o Angélico o seu dia-a-dia, os concertos, os sorrisos, as fotos e todas as noticiam que marcaram o nosso ídolo. Digamos que este espaço foi também o espaço dele. É verdade que ele havia conhecido o blog e chegou mesmo a deixar a sua opinião acerca do mesmo com um comentário que me deixou não só a mim enternecida, mas a todos os seus seguidores. Felizmente foram muitas as coisas boas que ele nos proporcionou, quer directa ou indirectamente.

Agradeço antes de mais todos os comentários de apoio e incentivo, que têm deixado aqui no blog; obviamente que a alegria é muita ao ver que ele permanece muito vivo no coração de todos nós.

E não me querendo alongar muito mais, porque o momento é de extrema dor , peço-vos que não o esqueçam! As pessoas que amamos só morrem quando desaparecem do nosso coração, e isso creio que não irá acontecer nunca.

Relativamente ao blog, digo-vos que é com muito sofrimento que vos informo não do fim, mas da paralisação temporária deste espaço. Como devem calcular, não haverá notícias para actualizar acerca da carreira profissional de Angélico, e uma vez que isso acontece o blog permanecerá em aberto, mas sem quaisquer informação.

Ainda assim e por respeito também a todos vós que sempre seguiram este espaço, o blog continuará online, para que sempre possam ser recordadas as memórias deste grande ser humano. Continuem a visitar, estarei sempre por cá para uma palavra de reconforto, uma palavra amiga, e para responder a tudo em que possa ajudar. Volto a relembrar que o Angélico não será NUNCA esquecido. E prometo-vos que todas as iniciativas relativas ao mesmo que se realizarem serão aqui anunciadas. Deixem as vossas mensagens sempre que queiram!

Obrigada a todos pela força. E lembrem-se : Aqueles que amamos partem sem sequer termos tempo de lhes dizermos o quanto são importantes para nós. Não é culpa nossa. Não houve tempo, simplesmente!

Agora a ti:

OBRIGADA, do fundo do meu coração por tudo. E tudo é muita coisa.

Às vezes ainda dou por mim a pensar que tudo isto é um pesadelo e que amanhã te vejo a sorrir e a cantar “para mim”. Ou que então te vejo a dançar e a dizer aquelas maluquices que tão bem te caracterizam. Sim, é estranho falar no presente, mas é assim que te recordo, como se estivesses ao pé de mim hoje.

Sinceramente estes foram dos dias que mais me custaram a passar na vida. Juro. Talvez isso signifique alguma coisa.

Sinto-me feliz por ter tido o prazer de te conhecer e poder comprovar a magnífica pessoa que és, quer dentro ou fora da televisão. Poder sentir cada traço da rua genuinidade e humildade; que sempre contrasta com a tua boa disposição. E é assim que serás sempre recordado, acredita.

E como dizias: “ E se alguém quiser que tudo isto acabe de repente. Toda esta união ,empenho e dedicação; não te questiones, só tens de acreditar… EU ACREDITO, isso ninguém me pode tirar!”

Estamos juntos…

10 comentários:

  1. nao tenho palavras

    ResponderEliminar
  2. ANGÉLICO VIEIRA

    Grande ser humano, lindo e especial....

    Não o conheci pessoalmente.
    Via-o nas novelas.
    Ouvia a sua voz e as suas canções.
    Acompanhava-o pelas revistas.
    Muitas pessoas dizem que era uma boa pessoa, humilde, carinhoso e muito querido.
    E é por isso ( é tão raro encontrar hoje em dia pessoas assim ) que deixou dentro de mim uma grande tristeza.
    Tristeza e revolta.
    Revolta porque pergunto-me porque é que as pessoas boas é que partem.
    Lamento muito, muito mesmo a perda deste miúdo ( sim ainda era um miúdo com tanto para dar e viver).
    Mas, continuará a existir...
    Fica o seu sorriso ( lindo por sinal) na minha memória, os recortes das revistas e a sua voz a tocar lá em casa.
    O teu cd toca todos os dias...
    Sim, porque não vou deixar que páres de cantar ANGÉLICO, que era uma das tuas grandes paixões.
    Não sei onde estás, mas onde quer que seja, continuarás a brilhar.
    Até sempre ANGÉLICO.
    M.João

    ResponderEliminar
  3. Tocou-me mesmo, este texto, tocou-me no coração, e deu-me força para acreditar que isto não é um adeus.

    Angélico:

    Sei que estás a olhar por todos nós, guardo dentro de mim, uma saudade, um carinho especial por a pessoa que foste e és, estejas onde estiveres! Nada vai mudar, apenas a tua presença em palcos desapareceu, vou-me lembrar sempre de ti, é por isso que vejo os vídeos, com lágrimas a escorrem-me pela cara... És e sempre serás o meu Ídolo!
    Até sempre Sandro Milton Vieira Angélico!

    Ana.

    ResponderEliminar
  4. Partiste de repente, mas é mesmo assim, as pessoas partem sem hora e dia planeados, e por isso muitas partem sem saber o quanto gostamos delas, o quanto são importantes. Nunca te conheci pessoalmente Angélico, mas digo-te, eras e és como um irmão para mim, as tuas frases de força de conforto sempre me tocaram! Tenho pena que uma pessoa tão boa, tão humilde como tu tenha-se ausentado por momentos, nunca será um adeus, um até já são as palavras correctas, sei que um dia vamos encontrar-nos seja onde for... Estejas onde estiveres, estarás sempre presente no meu coração, para mim não morreste, ausentaste-te, choro por ti, tenho imensas saudades!
    Ana.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada a todos pelas palavras. É uma fase muito dificil esta,mas temos de estar todos juntos, assim a força é maior.

    Maria João, bonito testemunho o seu; anónimo, fico feliz por saber que o meu texto lhe disse e sigificou alguma coisa, era essa a intenção. Voltem sempre!

    ResponderEliminar
  6. É uma sensação esquisita olhar para as fotos dele e pensar que já não está entre nós! Nem quero imaginar o que as pessoas mais próximas dele estão a sentir ou passar, visto que ele os marcou de forma muito positiva! A mim só resta mandar um abraço de apoio para toda a gente que sofre com a partida prematura deste que foi, é e será uma pessoa muito querida!

    Bjs a todos

    ResponderEliminar
  7. Concordo com a Susana, mesmo não partilhando a tendência musical do Sandro, era um rapaz com muita piada das poucas vezes que tive o prazer da sua companhia em eventos sociais. Sendo apenas um conhecido e não querendo ser hipócrita como faz meio mundo de esquecer os vivos e elogiar os mortos, toda a gente sabe que faço ambos. Sandro, a gente vê-se... The Open Wound, Angry Machinery

    ResponderEliminar
  8. MARIA DIOGO- ANGOLA-LUANDA13 de julho de 2011 às 09:42

    LAMENTO PROFUNDAMENTE!!! NUNCA FUI FÃ DE ANGÊLICO, NA VERDADE, PARA ALÉM DE VÊ-LO NAS NOVELAS, AQUI EM ANGOLA E COMENTAR QUE ERA "MUITO FOFO" LI UMA VEZ UMA REVISTA SOBRE ELE E SÓ AÍ FIQUEI SABENDO UM POUCO MAIS SOBRE ELE, ESPECIALMENTE DOS ANTECEDENTES ANGOLANOS. NA SEGUNDA FEIRA SEGUINTE AO ACIDENTE, MINHA COLEGA CHEGOU AO ESCRITÓRIO LAMENTANDO O ACIDENTE DO PRIMO E QUE ELE ESTAVA MTO MAL. EU SIMPLESMENTE DEI-LHE FORÇAS E QUE ELE MELHORARIA... NUNCA PASSOU PELA MINHA CABEÇA QUE SE TRATAVA DELE, ATÉ QUE O MEU OUTRO COLEGA MENCIONOU QUE CANTAVA MUITO BEM. PERGUNTEI: "TU TAMBÉM O CONHECES?" E ELE DISSE-ME QUE EU MESMA TAMBÉM O CONHECIA. IMEDIATAMENTE ESCREVI "angêlico vieira" NA NET, E APARECEU A FOTO DELE... TUDO O QUE DISSE FOI:"MEU DEUS POR FAVOR, NÃO PERMITA!" DAQUELE DAQUELA SEGUNDA-FEIRA EM DIANTE, MEUS (NOSSOS) DIAS NO ESCRITÓRIO FORAM, SOMBRIOS. NÃO TINHA SEQUER CONDIÇÃO DE CONSOLAR MINHA COLEGA QUE É PARENTE DA MÃE DE ANGÊLICO. EU ATÉ TENTAVA, MAS CADA VEZ QUE ABRISSE A BOCA PARA DIZER UMA PALAVRA DE CONSOLO, DESATAVA A CHORAR AMARGAMENTE. FOI HORRÍVEL!!! COMECEI A BUSCAR FRENETICAMENTE POR NOTÍCIAS, FOTOS, E TUDO QUE TIVESSE A VER COM ELE E SÓ AÍ TIVE MESMO IDÉIA DA EXCELENTE PESSOA QUE ELE ERA. EU TENHO ESPERANÇA DE RESSUREIÇÃO E CONFIO QUE DEUS NÃO É O CAUSADOR DA MORTE E TODO O SOFRIMENTO. ELE PROMETE QUE HÁ DE HAVER UMA RESURREIÇÃO TANTO DE JUSTOS COMO DE INJUSTOS. ATOS 24:15. CADA PESSOA QUE MORRE, SEJA FAMOSO, ANÓNIMO, BOM, MAU OU O QUE FOR, É CRIAÇÃO DE DEUS E ELE SENTE MUITA DOR QUANDO ALGUÉM MORRE, PORQUE SEMPRE FOI (CONTINUA SENDO E VAI CUMPRIR)DESEJO DELE QUE AS PESSOAS VIVESSEM ETERNAMENTE. ASSIM COMO AS DEMAIS PESSOAS QUE MORREM QUE NÃO CHEGAM AO NOSSO CONHECIMENTO,O HÉLIO E O ANGÊLICO ESTÃO NA MEMÓRIA DE DEUS. É UMA DOR MUUUUUITO GRANDE, MAS TENHO FÉ QUE DEUS NOS DARÁ (PRINCIPALMENTE À MÃE E OUTROS PARENTES PRÓXIMOS) FORÇAS PARA SUPORTAR ESTA TERRÍVEL PERDA.

    ResponderEliminar
  9. É muito triste. Um miúdo extraordinário. Ser humano exemplar. Um exemplo para todos. De certeza que nunca será esquecido. A dor passará a saudade e um dia, depois de passar o choque e a incredúlidade que ainda sentimos,iremos só lembrar-nos do seu sorriso lindo e encantador.
    Sempre que o ouvir cantar é assim que o vou recordar: a sorrir.
    Estamos juntos.
    Susana

    ResponderEliminar
  10. EU TAMBÉM ACREDITO AMIGO:)

    ResponderEliminar